Tenho 40 anos e estou com dois pequenos miomas. Minha menstruação é regular, porém, em abundância, causando anemia. Minha médica orientou-me a colocar DIU Mirena. Porém, lendo vários artigos a respeito do assunto, soube que a utilização deste não é recomendada, aumentando minhas dúvidas e preocupações.
A cavidade uterina é revestida por tecido chamado endométrio. Todos os meses, nas mulheres nos períodos reprodutivos, esse tecido se desenvolve, cresce e depois descama parcialmente formando a menstruação. É justamente no endométrio onde ocorre a grande maioria das lesões do útero. Miomas são nódulos que crescem dentro do útero. Dependendo do tamanho, localização e da quantidade, eles podem levar a sangramento excessivo nas menstruações e cólicas. Nem
Todos os miomas causam sintomas. Entretanto, a omega replica watches uk localização deles no útero é de suma importância antes de iniciar o tratamento. Miomas localizados dentro da cavidade uterina, próximos ao endométrio, causam mais sangramento do que os situados na parte externa do útero. Quando mais interna for a localização dos miomas, maior a possibilidade de sangramento e a necessidade de se fazer o tratamento. As mulheres que apresentam miomas de tamanhos reduzidos que não causam sangramento ou dor não necessitam tratamento, apenas controle e acompanhamento médico. O tratamento só será necessário na presença de sangramento excessivo. Entretanto, miomas volumosos podem causar dor e exigir tratamento. Existem outras alterações da cavidade uterina, além do mioma, que podem ocasionar sangramento excessivo durante as menstruações. É o caso, por exemplo, de pólipos uterinos, que são projeções de tecidos dentro da cavidade do útero. Além disso, a hiperplasia endometrial, que é uma condição que provoca espessamento no interior do útero pode ocasionar hemorragia nas menstruações.